segunda-feira, 26 de dezembro de 2011

Desidratando

Galera,

Faz algum tempo ganhei um desidratador de um amigo querido, Alessandro, assim que ganhei fiquei super empolgada, li todo o manual, mas precisei de um empurrãozinho de dois amigos que estão vivendo Cru, Angela e Rodrigo, para realmente utilizar o equipamento.

Acordei animada e resolvi desidratar. Na primeira "fornada" foram Bananas e Inhame do quintal de casa, Abacaxi comprado na estrada e Abobrinha. Ficou tudo uma delicia.





Aproveitei a empolgação e preparei os biscoitinhos de linhaça propostos no livro 12 Passos para o Crudivorismo. Deixei-os fermentando e no dia seguinte, quando finalizada o período de fermentação, coloquei-os par desidratar na segunda "fornada". Ficaram incríveis.


Quem tiver interessse o desidratador é esse:
Bem simples e barato.

:D

2 comentários:

  1. Olá Aline, bom dia, eu me chamo Rolemberg e estou querendo comprar um desidratador deste que vc ganhou, porém estou com um receio, pois no site, informa que os produtos ficam crocantes e meu intuito é desidratas bananas, porém as que já desidrato (pelo sol)ficam bem macias e adoro, porem quando não tem sol, perco o trabalho, dai fico com medo de comprar este desidratador e ele não deixar as bananas macias como em lojas de produtos naturais, enfim NÃO QUERO ELAS QUEBRADIÇAS, por acaso as que vc faz ficam de que jeito?
    Aguardo sua resposta
    rolemberghipno@yahoo.com.br

    ResponderExcluir
  2. Oi Rolemberg, tudo bom?
    Então, as bananas que desidrato não ficam crocantes não, ficam macias. Isso só vai depender do tempo que deixares desidratando. Os inhames, por exemplo, é legal que fiquem mais crocantes, neste caso, é só deixar mais tempo.
    Sobre o desidratador, ele é bom e barato, mas tenho as seguintes considerações:
    1) Ele não tem controle de temperatura;
    2) Ele não tem temporizador;
    3) Ele não desidrata de forma uniforme, neste caso, é necessário trocar os pratos e/ou girá-los.

    Se quiser conversar mais a respeito pode me escrever:
    alineeletrica@gmail.com

    Abs

    ResponderExcluir